Bem-Vindo
ao ambiente virtual do Aluno
Marketing Digital para Redes Sociais
O Marketing Digital é essencial para o sucesso de um negócio, ajudando a posicionar uma marca e fortalecendo os canais de venda. Esta aula foi construída pela jornalista Rafaelle Silva e tem como principais aprendizados: Marketing de Conteúdo, construção de Persona, Jornada do Usuário, Tráfego Pago, Métricas, dentre outros.
Ferramenta: ChatGPT
Planejamento Estratégico para Instagram
Essa é dividida em dois momentos. No primeiro momento o objetivo da aula demonstrar que a criatividade é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, porém é necessário exercitar com frequência. No segundo momento o foco é criar um planejamento dos conteúdos e para isso é importante reconhecer as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Todas as perguntas provocam a reflexão sobre o contexto de presença digital da organização mediante a ferramenta de brainstorming.
Ferramenta: Planilha
Marketing de Conteúdo
A redes sociais podem potencializar as vendas e fortalecer o relacionamento das empresas com os clientes. Um estudo realizado pela MarketingSherpa constatou que 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem marcas nas redes sociais. Almeida Junior et al. (2017) afirmara a importância da utilização das redes sociais como estratégia mercadológica. A presença da sua organização no Instagram e Facebook pode se tornar um dos pontos de melhorias de acordo com as respostas da sua análise SWOT.
Ferramenta: Guia de produção de conteúdos
PITCH - ON
Um bom pitch de negócios é essencial porque reúne as informações-chave sobre uma empresa ou ideia de forma clara e convincente, permitindo que os empreendedores comuniquem rapidamente seu valor a investidores, parceiros ou clientes em potencial. Ele é crucial para capturar a atenção e despertar interesse.
Ferramenta: Roteiro do Pitch